quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafio : "Hoje acordaste diferente... o que é que em ti está diferente?"

                                                                   1º Tecnologia : Cerâmica


Hoje acordei diferente. Acordei com vontade de dizer que alcancei uma novo objectivo de vida. Deixei de me sentir perdida num mar de pessoas decididas e com objectivos. Encontrei um novo caminho. Encontrei-me com a arte e mais importante ainda, encontrei-me a mim.

Os dias prósperos não veem ao acaso, são granjeados como searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento.

(Camilo Castelo Branco)


Lembre-se dos dois benefícios do fracasso. Primeiro, se fracassar, aprende o que não funciona; e segundo o fracasso dá-lhe uma oportunidade para tentar um novo caminho.

(Roger Von Oech)

Resposta…
 O desafio foi lançado. Ao deparar-me com ele a minha resposta foi quase imediata:” Hoje acordei diferente. Acordei com vontade de dizer que percorri um longo caminho que nem sempre foi o mais agradável e que tinha, finalmente, alcançado um novo objectivo de vida”. Depois de dizer todas estas palavras, o professor Luís Conde fez-me algumas perguntas para perceber melhor o que eu queria dizer com esta afirmação. Perguntou qual tinha sido esse objectivo alcançado, o que eu respondi que tinha-me encontrado com a arte.

Primeiros registos gráficos:









Este video foi realizado com o objectivo de enriquecer o filme feito durante a apresentação deste conceito
















Conceito:
Depois de todas as respostas dadas foi-nos proposto que elaborasse-mos um conceito.
 Chegar ao conceito final não foi nada fácil, até porque o próprio desafio não era nada perceptível. Mesmo assim o primeiro conceito que surgiu foi o alcance da arte. Mas depois de várias pesquisas e de vários desenhos falhados, decidi mudar de conceito, e assim o novo conceito é o percurso atribulado até ao alcance da arte.

 Este novo conceito foi baseado em várias palavras-chave como “alcance”, “objectivo”, “novo caminho” e “passado”, que surgiram durante a pesquisa.